quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O universo de Cassandra Clare


A autora de mundos sombrios e seres do submundo já escreveu sobre Harry Potter e celebridades. Sabia disso? Não?! Então, está na hora de você conhecer mais sobre a história de Cassandra Clare.

Clare é filha de norte-americanos, mas nasceu no Irã. Viajou por muitos países com a família durante sua infância como França, Inglaterra e Suíça. Sua carreira começou com postagens em sites de “fanfiction” com histórias sobre o universo de Harry Potter e Senhor dos Anéis.

Segundo o jornal The Times, a série de Cassandra sobre um dos bruxos mais famosos da literatura é “uma jóia de grande qualidade, capaz de aumentar a apreciação das histórias de J. K. Rowling”. Já para o The Telegraph, a obra é um “clássico cult”.

Mas Cassandra, logo que se formou e foi morar em Nova York, também escreveu em tablóides sensacionalistas sobre a vida de celebridades e passou por diversas revistas de entretenimento. Desde 2006, é escritora em tempo integral e não está em seus planos voltar a escrever sobre as viagens de Brad  e Angelina, muito menos sobre o extravagante guarda-roupa de Britney Spears.

A série “Instrumentos Mortais” que começou a ser escrita em 2004 e já tem três livros, sendo o primeiro “Cidade dos Ossos”, será lançada aqui no Brasil, em Outubro deste ano.

Vamos aguardar!!!

Um comentário: