Promoções

TEMA: A amizade e o companheirismo que une os Caçadores de Sombras, e os ajuda a ter êxito na batalha.

Os participantes desta promoção deverão criar um conto baseado no tema citado acima no qual o autor e mais dois amigos serão os caçadores de sombras responsáveis por eliminar uma ameaça na cidade. O autor do conto deverá descrever a caçada, locais, métodos e quais as tatuagens que serão utilizadas na aventura.

Envie seu texto, de no máximo três páginas, para promoimoficial@gmail.com com o título "Promoção Contos dos Caçadores". Os cinco melhores contos serão publicados no blog e a votação ficará por conta dos leitores. Com o término da seleção, os três melhores serão enviados para a autora Cassandra  Clare escolher o vencedor.

O autor do conto mais criativo ganhará um livro Cidade dos Ossos + 10 livros Galera Record de sua preferência.

Envio das fanfictions: até dia 03 de Dezembro.


REGULAMENTO


SOBRE A PROMOÇÃO:

1. DA PARTICIPAÇÃO

1.1 A promoção denominada "Contos dos Caçadores" é promovida pelo Grupo Editorial Record, pessoa jurídica, com sede na Rua Argentina, 71 - 3º andar - São Cristóvão / Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ 07.115.047/0001-40 doravante denominada Grupo Editorial Record.

1.2 Só poderão participar pessoas físicas residentes legais no Brasil no momento da promoção.

1.3 Excluem-se desta promoção, todas as pessoas jurídicas e também os diretores, administradores, membros do conselho de administração e empregados, bem como seus respectivos cônjuges e parentes em até 2º grau do Grupo Editorial Record e a equipe de divulgação e promoção. As inscrições das pessoas impedidas de participar deste concurso, quando identificadas, serão invalidadas e os concorrentes desclassificados imediatamente.

1.4 A participação nesta promoção é voluntária, não estando condicionada, em hipótese alguma, à aquisição de qualquer produto, bem ou serviço. Esta Promoção não implica em qualquer tipo de sorteio, vale-brinde, ou operação assemelhada e independe de qualquer modalidade de sorte, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia, conforme estabelecido na Lei nº 5.768/71 e Decreto nº. 10.951/72.

1.5 As inscrições são gratuitas.

1.6 Os participantes concordam em autorizar, por tempo indeterminado, que o Grupo Editorial Record faça uso de seus textos e nomes em mídias impressas e/ou eletrônicas para divulgação da “Promoção Cultural – Contos dos Caçadores” sem que com isso seja gerado qualquer ônus para os organizadores.

1.7 A presente promoção intitulada “Promoção Cultural – Contos dos Caçadores” é do Grupo Editorial Record e tem como finalidade estimular a produção de textos criativos.

2. Esta promoção aceitará textos inéditos em língua portuguesa, com limite máximo de 3 (três) laudas/páginas, com fonte entre os tamanhos 10 e 14.

3. Em caso de fraude comprovada, o autor do texto vencedor será excluído automaticamente da promoção e a premiação que lhe caberia passará ao participante subsequente, conforme a lista de colocação dos autores definida pela Comissão Julgadora.

4. Os contos inscritos deverão seguir, obrigatoriamente, as seguintes características:

(a) a narrativa deve estar em primeira pessoa;
(b) o roteiro deve seguir o tema central;
(c) o desenvolvimento do tema deve constar ao longo do conto;
(d) a descrição dos personagens deve estar de acordo com a forma proposta, sendo o autor - o protagonista e seus amigos - os outros personagens.
(e) a descrição das tatuagens e das armas dos Caçadores de Sombras deve estar presente no conto;
(f) a ambientação da história deve estar de acordo com a série “Instrumentos Mortais”.

5. Não serão aceitos contos que:

(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos morais e/ou materiais;
(b) apresentem conteúdo obsceno e/ou pornográfico;
(c) ofendam a liberdade de crença e as religiões;
(d) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórias;
(e) tenham a intenção de divulgar produtos ou serviços alheios aos objetivos da promoção ou que tenham qualquer finalidade comercial;
(f) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;
(g) tenham sido produzidos por terceiros.

7. Os textos inscritos serão analisados por uma Comissão Julgadora, que após avaliação, publicará os cinco trabalhos escolhidos no site oficial (www.instrumentosmortais.com.br). As decisões da Comissão Julgadora serão soberanas e irrecorríveis. A avaliação da Comissão julgadora se dará com base nos seguintes critérios:

(a) criatividade e originalidade do enredo;
(b) impacto do texto e qualidade dos recursos narrativos utilizados;
(c) a forma de descrição dos personagens, tatuagens e armas;
(d) ambientação do enredo;
(e) coerência de tempo e espaço.

8. Ao se inscrever na “Promoção Cultural Contos dos Caçadores”, o candidato autoriza automaticamente a veiculação de seu conto por tempo indeterminado, sem ônus para o Grupo Editorial Record, nos meios de comunicação existentes ou que possam existir com a intenção de divulgar a promoção de contos. Após a escolha pela Comissão Julgadora dos 5 (cinco) melhores contos, os mesmos serão publicados no site oficial (www.instrumentosmortais.com.br) e serão submetidos à votação do público leitor do site. Os 3 (três) contos mais votados serão enviados para a autora da série Cassandra Clare, para a definição do vencedor.

SOBRE AS INSCRIÇÕES

9. As inscrições para a “Promoção Cultural Contos Sombrios” serão abertas às 12H do dia 14 de Outubro de 2010 e encerradas às 19H do dia 03 de Dezembro de 2010. As inscrições só poderão ser feitas por e-mail.

9.1 Inscrições por e-mail: o candidato deverá enviar em anexo, o arquivo (doc, rtf ou .txt) contendo seu texto para o endereço promoimoficial@gmail.com, com o título do e-mail “Promoção Cultural Contos dos Caçadores”. No corpo da mensagem, o candidato deverá fornecer as outras informações exigidas por este regulamento para que se efetue a inscrição.

10. Os trabalhos enviados após o prazo determinado serão automaticamente desclassificados. Os trabalhos inscritos na promoção não serão devolvidos.

11. Um determinado texto só poderá ter 1 (um) autor. O mesmo autor só poderá participar com mais de 1 (um) texto.

12. As inscrições são gratuitas.

13. Para concorrer, além de enviar o texto de acordo com as regras estabelecidas neste regulamento, os candidatos deverão fornecer as informações a seguir:

(a) nome completo do autor do texto e dos amigos retratados no conto;
(b) data de nascimento do autor do conto;
(c) número do documento de identidade do autor do conto;
(d) endereços físico e eletrônico, completos e legíveis do autor do conto;
(e) telefone fixo e celular do autor do conto;

14. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos à organização da promoção.
Sobre a premiação:

15. A divulgação do resultado da promoção, indicando o texto vencedor e seu respectivo autor, acontecerá em 2011, no Blog e nas plataformas online que o livro possui, de acordo com a disponibilidade da autora.

16. O vencedor deverá aguardar a entrega do prêmio pelo Correio no prazo de
30 (trinta) dias úteis.

17. Prêmios:

17.1 O vencedor do melhor texto ganhará um livro Cidade dos Ossos + 10 livros de sua escolha da Galera Record.

OUTRAS INFORMAÇÕES:

18. Dúvidas relacionadas a esta promoção e seu regulamento poderão ser enviadas para o e-mail: promoimoficial@gmail.com.

19. Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados por uma comissão composta pela equipe organizadora e sua decisão será irrecorrível.

20. Para todos os efeitos legais, os participantes da presente promoção declaram ser os legítimos autores dos contos inscritos e garantem o ineditismo dos mesmos, isentando o Grupo Editorial Record de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.

21. Este regulamento completo ficará a disposição para os participantes no website: www.instrumentosmortais.com.br.

22. O Grupo Editorial Record reserva-se o direito de alterar qualquer item desta promoção, bem como interrompê-lo, se necessário for, sem aviso prévio.

23. A participação nesta promoção implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.