terça-feira, 5 de outubro de 2010

Bem-vindo à Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos tem o lançamento previsto para Outubro deste ano. É o primeiro livro da série Instrumentos Mortais, de autoria de Cassandra Clare, que começou a sua carreira escrevendo fan fiction no universo de O Senhor dos Anéis e Harry Potter.

Foi em uma noite de curtição e música que Clary Fray e Jace tiveram o primeiro “encontro”. Mas o que uma jovem de 15 anos e um caçador de demônios tem em comum?

Clary vai com seu amigo, Simon, à boate Pandemônio apenas para mais uma noite de azaração. Ao ver um lindo rapaz de cabelo azul, ela vai atrás dele. Mas logo percebe que foi uma péssima idéia.

A jovem, de apenas 15 anos, presencia a morte de um rapaz por três adolescentes tatuados, os Caçadores de Sombras. Para piorar a situação, o corpo e os três assassinos simplesmente desaparecem. Este é o início de uma série de mistérios.

Os Caçadores de Sombras são metade anjos e metade homens, uma raça chamada Nephilim criada, há mil anos, pelo anjo Raziel. O trabalho deles é manter a paz e o equilíbrio no mundo dos humanos e também no submundo de vampiros, lobisomens, fadas e feiticeiros que habitam os subterrâneos de Manhattan. Os corpos dos caçadores assassinados são guardados por uma irmandade secreta em uma cidade-cemitério, chamada Cidade dos Ossos.

A narrativa de Cassandra Clare é de prender a atenção de qualquer um. As descrições são tão reais que o leitor consegue imaginar tudo perfeitamente. As personagens também cativam desde o início e Clary é a típica caracterização feminina com garras e objetivos que luta até o fim. Portanto, esperem ansiosos pelo lançamento.

2 comentários:

  1. Essa é a melhor série da atualidade! Parabéns pelo lindo site!
    Tenho certeza que Jace, Clary, Magnus, Simon e companhia vão conquistar os leitores brasileiros.

    ResponderExcluir
  2. MEU DEEEUS!!! eu querooooooooooooooooooooooooooo. KSAHDJKASHFKJHASDFLKHAS muito boa a historia. Parabens pelo livro. *O* (capa perfeita)

    ResponderExcluir