Personagens

Tem 15 anos e, assim como sua mãe, é uma artista. A jovem é fã de anime e tem uma personalidade forte e determinada.

Seu melhor amigo é Simon, quem a acompanha até a boate Pandemônio, local onde ela conhece Jace e seus amigos caçadores. E é nesta noite que sua história começa, quando ela presencia um grupo de adolescentes - que ninguém mais consegue ver – matar um menino. Mas será que realmente era apenas um garoto que ela viu morrer?


É um caçador de demônios. Belo, sarcástico e petulante, Jace esconde muito de si . Sua vida toma outro rumo quando conhece Clary e passa a confrontar os segredos de um passado do qual ele não gostaria de lembrar.


É linda, esperta e filha de uma tradicional família de Caçadores de Sombras. Habilidosa no manuseio de um chicote de ouro e prata, que usa para capturar demônios, Isabelle parece não gostar muito de Clary.


Irmão de Isabelle. Alec é um Caçador de Sombras reservado, que prefere ler sobre demônios a ter que combatê-los. Por trás de sua devoção pelo irmão adotivo, Jace, há um segredo pelo qual Alec morreria para proteger.


É baterista de uma banda cujo nome é trocado todo dia. Estuda na mesma escola particular de Clary, a melhor amiga por quem ele possui uma paixão “secreta”. Sua vida toma outro rumo depois que a mãe de Clary desaparece, arrastando-o para o mundo secreto dos Caçadores de Sombras e colocando-o em perigo. Mas o que o incomoda muito é a aproximação de Clary e Jace, um rapaz arrogante que possui alguma ligação com ela.


Tem 38 anos, é dono de uma livraria e muito amigo de Jocelyn, a mãe de Clary. Um dos desejos de Clary é que Luke fosse seu pai, mas a relação começa a mudar depois que Jocelyn desaparece.


Tem 300 anos, embora aparente ser um adolescente de 19. É considerado o Grande Mago do Brooklyn. Gosta de usar lantejoulas, calças de couro com as cores do arco-íris e se cobrir com glitter, pois adora assumir diferentes personalidades, se fantasiar e assombrar as pessoas. É considerado por Clary como uma das peças para desvendar o misterioso sumiço de sua mãe.


Foi um dos soldados do exército de Valentine e tutor de Alec e Isabelle desde que eles eram crianças. É um homem amaldiçoado por um crime do passado.


Há 15 anos, liderou um grupo de Caçadores de Sombras rebeldes contra um exército de seres do Submundo. Nessa batalha, Valentim quase destruiu tudo que os caçadores haviam levado mil anos para construir.