quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A magia dos Instrumentos Mortais

Dando continuidade às postagens sobre os seres sobrenaturais de “Instrumentos Mortais”, é a vez de falar sobre as bruxas e os feiticeiros.

Assim como os demônios e os Nephilins, citados anteriormente, as bruxas e os feiticeiros possuem características diversas de acordo com as religiões e as épocas. Você deve estar acostumado a ver bruxas como velhas enrugadas, usando vestido preto com um chapéu e sapatos pontiagudos e voando em uma vassoura. Mas elas também podem ser mulheres super atraentes com poderes paranormais como em diversas produções do cinema e da TV. Já os feiticeiros, em algumas culturas antigas são vistos como curandeiros, ou como pessoas especializadas na invocação de espíritos, de acordo com a religião vodu.

Em “Instrumentos Mortais”, as bruxas e os feiticeiros são mestiços, ou seja, metade humano, metade demônio e, devido a isto, não podem ter filhos, são estéreis.  No livro “Cidade dos Ossos”, a jovem Clary Fray descobre ter sido vítima de um feiticeiro. A partir de então, ela começa a entender como funciona o universo destes seres do submundo.

E você, como vê as bruxas e os feiticeiros? Deixe seu comentário aqui e conte suas histórias sobre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário