terça-feira, 26 de outubro de 2010

Nephilins: Anjos, Demônios ou Aliens?

"Esses Nephilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade."
-Gênesis 6.4


Para você entender um pouco sobre as lendas que inspiraram o universo da série “Instrumentos Mortais”, publicaremos algumas histórias sobre a origem das criaturas fantásticas que aparecem na obra.

Os Nephilins

“Há mil anos, o Anjo Raziel misturou o seu sangue com o sangue dos homens e criou uma raça: os Nephilins. Híbridos, metade anjos, metade homens, vivem ao nosso lado, invisíveis, mas sempre presentes…”

 O livro “Cidade dos Ossos” não é a primeira obra a contar a lenda sobre os Nephilins. A Bíblia, e outros textos da antiguidade apresentam outras histórias e propósitos bem diferentes daquele criado pela autora Cassandra Clare.  

Existem várias versões sobre a origem desses seres, em uma delas Os Nefilins (Nephilins) seriam gigantes que habitaram a Terra antes do dilúvio, que teria sido enviado por Deus para exterminá-los.  Foram atribuídas diversas origens divinas a essas criaturas, demoníacas e até alienígenas. Mas em nenhuma delas os Nefilins são guardiões da humanidade.

E o que você sabe sobre os Nefilins? Qual versão você conhece? Deixe seu comentário contando a sua história sobre estes seres fantásticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário