terça-feira, 30 de novembro de 2010

O que você diria para Cassandra Clare?


Depois de ler “Cidade dos Ossos” e virar fã da série, o que você gostaria de dizer para a autora? Não seria demais Cassandra Clare lendo um recado seu?

Deixe a sua mensagem aqui até o dia 03/12 que enviaremos para ela


OBS: Os recados podem ser em português também!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fotos Sobrenaturais

O “Encontro Sobrenatural” promovido pela Galera Record, em São Paulo, contou com a presença de muitos fãs. Se você não esteve lá, confira as fotos e veja como foi o evento.





Fiquem atentos, pois mais fotos estão por vir!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Cassandra Clare é capa do site G1

A autora da série “Instrumentos Mortais” é capa da seção “Pop & Arte” do site G1 de hoje. 

Ao longo da entrevista, Cassandra falou sobre sua carreira como escritora, sobre a obra e sobre os fãs brasileiros. Ficou curioso para ler a entrevista? Então, acompanhe os principais trechos:


G1 - Você se sente pressionada quando dizem que seus livros podem se tornam o próximo “Harry Potter” ou o próximo “Crepúsculo”?
Cassandra - Isso seria bom, não? Mas desde que começaram a dizer que qualquer série fantástica popular poderia eventualmente se tornar isso, isso tirou o fator pessoal [do sucesso]. Ficou, de certa maneira, apenas uma maneira de as pessoas contextualizarem os livros.
G1 - Muitos brasileiros já leram seus livros em inglês. Vocês recebe muitos e-mails de fãs daqui?
Cassandra - Sim! São tantos que até fiquei preocupada que ninguém mais iria precisar comprar meus livros em português! É muito, muito raro isso. Antes de o livro ser lançado aí eu já tinha sites de fãs, comunidades no Facebook e muitas resenhas na internet dos meus trabalhos. O Brasil é o único caso de algo assim.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cidade dos Ossos em um Encontro Sobrenatural!


Se você curte  personagens sobrenaturais pode comemorar! No dia 27/11, acontecerá um encontro promovido pela Galera Record, junto com a Livraria Cultura, para os fãs de Diários do Vampiro, Fallen e Cidade dos Ossos. No evento, o público poderá participar de várias atividades e jogos inspirados no universo de vampiros, anjos, caçadores de sombras e demônios. O Evento também comemora o lançamento da segunda temporada da série de livros Diários do Vampiro. O primeiro volume desse aguardado lançamento se chamará:  Diários do Vampiro – O retorno – Anoitecer.


Fique por dentro da programação:


  • Primeira Parte:

Jogos interativos que serão divididos em quatro grupos (Vampiros, Anjos, Caçadores de Sombras e Demônios); Quiz com perguntas sobre os livros; Jogo dos 7 erros do “Diários do Vampiro”; Jogo de Imagem & Ação dos três livros.

  • Segunda Parte:

Apresentação dos futuros lançamentos da Editora Galera Record.

  • Intervalo


  • Terceira Parte:

Resultado e Premiação do grupo vencedor.


Não perca essa chance de se divertir com suas séries literárias preferidas e ganhar brindes exclusivos! 


PS: A distribuição das 60 senhas serão na Loja Record da Livraria Cultura no Conjunto Nacional!


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Quem é você em “Cidade dos Ossos”?

Tem aplicativo novo no Facebook de “Instrumentos Mortais” esperando por você. É só responder algumas perguntas para saber quem é você em “Cidade dos Ossos”. Será que sua personalidade combina mais com Clary ou Isabelle? Ou quem sabe você é um caçador nato igual ao Jace...

Vá agora ao Facebook e descubra qual personagem representa você!

Cidade dos Ossos em São Paulo

Chegaram mais fotos dos eventos de Cidade dos Ossos. Agora é a vez de São Paulo/SP. Realizados pela Galera Record, estes encontros foram um sucesso entre os fãs da série.

Veja a animação da galera!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PROMOÇÃO PRORROGADA

Como ainda temos muitos fãs criando sua fanfiction para Cidade dos Ossos, a Editora Galera prorrogou a promoção até dia 03/12. Se você ainda não enviou o seu conto, está é a sua chance!

Vá em “Promoções” e veja como participar!

Mais fotos dos fãs

Recebemos mais fotos dos eventos de Cidades dos Ossos, realizados pela Galera Record pelo Brasil. Agora são imagens de Uberlândia/MG, Vitória/ES, Brasília/DF e João Pessoa/PB.

Veja como os fãs curtiram!



Se você quiser ver as suas fotos aqui, envie agora para promoimoficial@gmail.com !

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cassandra Clare dá entrevista aos fãs brasileiros

O fã-clube paulista de Cidade dos Ossos (@tmisp), conseguiu uma entrevista com a escritora Cassandra Clare. Em post no blog, a galera contou um pouco como foi a experiência e mostrou que Cassandra é super atenciosa com seus leitores. 

"Depois de quase dois meses conversando com a simpática escritora, a mais ou menos três semanas atrás eu perguntei a ela se poderia ocorrer uma entrevista e deu tudo certo! Esse sábado (13/11/10) conversando com ela, a lembrei das perguntas e falei sobre o evento de Cidade dos Ossos aqui em São Paulo  e comentei que seria uma pena não poder passar o video, e em seguida ela respondeu que o faria naquela exato momento por ter tempo livre e que quer fotos do evento! E depois de uma hora, recebi o video com muita alegria (dando alok)! *-* Eu, Lá e Thipz (staff @TMISP) corremos contra o tempo (22h até as 2hAM) para traduzir e legendar a tão maravilhosa entrevista!"

Assista ao vídeo e confira a entrevista. 
Parabéns galera do fã-clube de São Paulo! 



*Se você participou dos eventos de “Cidade dos Ossos”, não deixe de enviar suas fotos para promoimoficial@gmail.com. As melhores virão pro site! ;)


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Fotos dos eventos de Cidade dos Ossos

Se você esteve nos eventos que aconteceram pelo Brasil para Cidade dos Ossos, envie suas fotos para promoimoficial@gmail.com junto com o seu nome e cidade. As melhores serão postadas aqui!

Veja algumas fotos tiradas pelos fãs em eventos em Fortaleza e Belo Horizonte!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Kit de prêmios Cidade dos Ossos

Galera, este é o kit de “Cidade dos Ossos” que será distribuído nos eventos com fãs.

Veja como ficou lindo!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Escolha os atores para "Cidade dos Ossos"

Pessoal, o fórum da Galera Record abriu votação para os fãs da série votarem na escolha do elenco do filme sobre o primeiro livro de "Instrumentos Mortais".

Como já citado aqui, “Cidade dos Ossos” irá para as telonas, mas a direção e o elenco ainda não foram definidos. Então, não perca essa oportunidade.

Acesse o fórum e vote!


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Faça parte da Cidade dos Ossos



Galera, para lembrar: os eventos dos fã-clubes começam neste sábado, dia 13/11, nas principais livrarias do país. Se você quer fazer parte do universo de “Instrumentos Mortais”, esta é a sua chance!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O arsenal dos caçadores

O mundo dos Caçadores de Sombras é cheio de perigos. E para combatê-los, os bravos guardiões da humanidade contam com um poderoso arsenal.

A Sala das Armas do Instituto, local que abriga os caçadores, possui os mais diversos tipos de armas como espadas, adagas, lanças, entre outros, mas as que mais chamam a atenção  são algumas armas especiais. Dentre elas, um guerreiro poderá escolher  por um chicote de ouro ou as mortais lâminas serafim, que são longas varinhas finas com um brilho prateado.

Para combater o mal é importante que o caçador sempre esteja em comunhão com sua arma. Para muitos, ela é uma extensão do seu corpo e diz muito a respeito da personalidade daquele que a carrega. Por isso, a arma deve ser escolhida com cuidado, já que pode fazer a diferença em uma batalha.

Que arma mais combina com você e sua personalidade? Você é  mortal como a lâmina de uma espada ou certeiro como a flecha de um arco?

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Eternos rivais

Vampiros e lobisomens são eternos rivais e fazem parte do nosso imaginário há séculos. São muitas as histórias e crenças em torno destes seres do submundo, e a autora Cassandra Clare não fugiu das características comuns para descrevê-los.

Os vampiros de “Instrumentos Mortais” têm as peles brancas como a neve, um frio intenso, o olhar sombrio e roupas escuras, em sua maioria pretas. Já os lobisomens são grandes lobos ferozes, com dentes como os de um tubarão, e que se transformam em homens musculosos e altos.

Em algumas crenças, o vampirismo começou com Caim que foi amaldiçoado por Deus a viver somente se alimentando de sangue por ter assassinado o próprio irmão Abel. Já os lobisomens são homens que se transformam em lobos raivosos em noites de lua cheia. De acordo com a Mitologia Grega, o rei da Arcádia serviu a carne de Árcade a Zeus e este, como castigo, transformou-o em lobo.

Em "Instrumentos Mortais", os vampiros e lobisomens são frutos de doenças trazidas por demônios que invadem o mundo dos humanos. A maioria destas doenças é fatal, mas algumas provocam mudanças estranhas nos infectados, os tornando seres das sombras.

Já falamos sobre vários seres do submundo e se você quer saber mais, acompanhe o blog e entenda como são os habitantes sombrios de “Instrumentos Mortais”.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Surpresa para os fãs de Os Instrumentos Mortais!!!

A promoção de Fanfiction traz novidades para os fãs!
Além de ganhar o primeiro livro da saga, Cidade dos Ossos, o vencedor também levará mais 10 livros da Galera Record*. E agora, ao invés de duas, o conto poderá ser de até três páginas. Mais espaço pra você soltar sua imaginação. Além disto, a promoção foi prolongada até o dia 22 de Novembro.

Participe agora e garanta esse presentão de Natal!

Confira o tema e o regulamento em Promoções.

*Títulos disponíveis em estoque.

A magia dos Instrumentos Mortais

Dando continuidade às postagens sobre os seres sobrenaturais de “Instrumentos Mortais”, é a vez de falar sobre as bruxas e os feiticeiros.

Assim como os demônios e os Nephilins, citados anteriormente, as bruxas e os feiticeiros possuem características diversas de acordo com as religiões e as épocas. Você deve estar acostumado a ver bruxas como velhas enrugadas, usando vestido preto com um chapéu e sapatos pontiagudos e voando em uma vassoura. Mas elas também podem ser mulheres super atraentes com poderes paranormais como em diversas produções do cinema e da TV. Já os feiticeiros, em algumas culturas antigas são vistos como curandeiros, ou como pessoas especializadas na invocação de espíritos, de acordo com a religião vodu.

Em “Instrumentos Mortais”, as bruxas e os feiticeiros são mestiços, ou seja, metade humano, metade demônio e, devido a isto, não podem ter filhos, são estéreis.  No livro “Cidade dos Ossos”, a jovem Clary Fray descobre ter sido vítima de um feiticeiro. A partir de então, ela começa a entender como funciona o universo destes seres do submundo.

E você, como vê as bruxas e os feiticeiros? Deixe seu comentário aqui e conte suas histórias sobre eles.